sábado, 8 de julho de 2017

SOUNDTRACKS - THE VERY BEST THEMES - VARIOUS ARTISTS - 1994

Filme sem trilha sonora, não é filme. A música tem o poder de transformar uma película fraca em um filme agradável e as vezes o torna grandioso. 
Temos visto compositores e intérpretes que se especializaram nesse tipo de música e alguns ficaram tão famosos quanto o filme que participaram.

Nesta postagem, apresentamos um álbum que contém um fragmento das inúmeras trilhas existentes. Dessa coletânea, eu destaco a trilha sonora do filme 1492, chamada Conquest of paradise, de Vangelis, que considero um primor de trilha.  

Esse disco foi lançado no Brasil, em 1994, pela gravadora WEA, e contém as seguintes trilhas e respectivos filmes:

1. Paris Texas - Ry Cooder (do filme Paris, Texas);
2. Blade Runner Theme - New American Orchestra (do filme Blade Runner);
3. Two hearts - Phil Collins (do filme Bustler);
4. The Rose - Bette Midler (do filme The Rose);
5. The Fugitive Theme - James Newton Howard (do filme The Fugitive);
6. The Living Daylights - A-Há (do filme 007 - Licence to Kill);
7. Arthur's Theme - Christopher Cross (do filme Arthur's);
8. Separate lives - Phil Collins & M. Martin (do filme White Nights);
9. I'm Gonna Lose You - Simply Red (do filme Frantic);
10. Twin Peaks Theme - Angelo Badalamenti (do filme Twin Peaks);
11. Respect - Aretha Franklin (do filme Forrest Gump);
12. Everybody Needs Somebody - The Blue Brothers (do filme The Blue Brothers);
13. Theme From JFK - John Williams (do filme JFK);
14. Dark moon - Chris Izaak (do filme A Perfect World);
15. Dueling Banjos - Eric Weissberg (do filme Deliverance);
16. Fretless - REM (do filme Until The End of The World);
17. Stand by me - Ben E. King (do filme Stand by me);
18. Conquest of Paradise - Vangelis (do filme 1491 - Christophe Colomb).














Links:






 

2 comentários:

  1. Olá, La Playa!

    Há bastante tempo que acompanho este maravilhoso blog na rede net. Resgatei meu blog "Carbono Musical" e voltei com mais experiência à ativa. Ficarei muito gratificado e feliz, caso o amigo aceitar uma parceria: coloque o link de meu blog (http://carbonomusical2.blogspot.com.br/), no seu blog/site, que eu também retribuirei com o link de seu blog na minha lista de sites/blogs parceiros. Um forte abraço.

    Att,

    Vicente José Rodrigues
    Jornalista/Radialista Profissional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vicente.
      Eu já acompanhava o seu blog desde a primeira versão.
      É com satisfação que divulgo.
      Um grande abraço
      Hedson LaPlaya.

      Excluir