terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AQUARIUS BAND - IN THE SUMMERTIME - 1970

Aquarius Band foi uma banda paranaense que fez sucesso regional nos anos 70, tocando em bailes e shows locais. Sua formação basicamente era composta por Paulo Chaves (ex Sam Jazz Quintet), posteriormente Luizinho (vocal), Dino (guitarra), Cuco (baixo) e Maurici (bateria). Gravaram 4 discos em long play e vários compactos, sendo dois em 1970, um em 1971 e o último em 1978.

Na postagem que apresentamos, trata-se de um dos discos de 1970. O destaque do disco está no uso de metais, da seleção das músicas, com toque de soul music e duas gravações de músicas dos Beatles, com arranjo próprio. 

O disco foi lançado no Brasil pela gravadora Continental e contém as seguintes músicas:

1. In the summertime; 
2. Yellow river; 
3. Back in the Urss; 
4. 30-60-90; 
5. Giorno per giorno; 
6. Get ready; 
7. Primavera; 
8. The lover; 
9. Quero voltar para Bahia; 
10. El dúbio; 
11. Mr. Ballon man; 
12. Poppin’; 
13. Rainy night in Georgia.



4 comentários:

  1. Hedson essa postagem foi muito boa, me fez lembrar de um long play que eu tinha dessa banda e gostava muito, ele continha a musica "Venus" se vc tiver esse LP e puder postar, eu agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Os Links não estão funcionando mais. Vc poderia atualizá-los por favor? Estou ansioso para lembrar das musicas da minha infância. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giuseppe
      Aguarde que logo estarei repostando esse material com novos links.
      Hedson LaPlaya

      Excluir